Brasil

Jovem que estava em apartamento onde houve explosão morre no hospital

Giovane de Lima Proença tinha 21 anos. Bombeiros suspeitam de vazamento de gás; cerca de dez apartamentos foram danificados.

Jovem que estava em apartamento que explodiu morre no hospital — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução RPC

Giovane de Lima Proença, vítima de uma explosão em um condomínio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, morreu na madrugada desta quarta-feira (24).

O jovem de 21 anos estava internado em estado grave desde a explosão, que aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (22) no apartamento em que morava, no bairro Uvaranas. A suspeita é que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás. Relembre abaixo.

A morte foi confirmada pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Giovani teve queimaduras externas e internas e também inalou fumaça.

O jovem é natural da cidade de Ventania, também dos Campos Gerais, e de acordo com o síndico morava no condomínio Universiflat há cerca de um ano.

Ele havia sido aprovado no último vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para cursar Artes Visuais a partir deste ano.

Giovane será velado na casa da família em Ventania a partir da tarde desta quarta-feira (24). O sepultamento será no cemitério municipal da cidade em horário a definir.

Explosão em apartamento de Ponta Grossa
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 23h de segunda-feira (22) e, quando chegou ao local, os moradores já tinham combatido o princípio de incêndio.

A Polícia Civil disse que está instaurando inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos. Peritos da Polícia Científica estiveram no local na manhã de terça-feira (23) e o laudo pericial deve sair em alguns dias.

Cerca de dez apartamentos foram danificados, principalmente em portas e janelas, segundo a corporação.

Ainda segundo os bombeiros, o condomínio tem quatro blocos e a explosão foi registrada no bloco mais novo, com menos de cinco anos de construção, que possui gás encanado.

O bloco, que possui 80 apartamentos, sendo 70 ocupados, não foi interditado. No entanto, vizinhos foram orientados pelos bombeiros a irem para outras casas no momento.

A administração do condomínio também ofereceu hotel aos moradores.

Ao todo, o condomínio possui 320 apartamentos com cerca de 500 moradores.