Segundo a Polícia Militar de Goiás, o motorista dirigia para realizar a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no momento do acidente
O motorista de um carro atropelou e matou um ciclista em uma estrada da zona rural da Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, no último domingo. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o motorista dirigia para realizar a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no momento do acidente, e teria se distraído ao tentar espantar um marimbondo de dentro do veículo.
De acordo com informações do site Diário do Estado, a bicicleta se enroscou em uma das rodas dianteiras do carro. O ciclista foi encontrado no chão, a alguns metros do veículo, perto da cerca de uma fazenda.
Informações de testemunhas apontam que o motorista não chegou a perder o controle do carro, e entrou em estado de choque ao ver que havia atingido o ciclista. Foram as próprias pessoas presentes no local que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando o socorro chegou, o ciclista já estava morto. O motorista foi examinado, não apresentava sinais de consumo de bebida alcoólica e não precisou ser levado ao hospital. Ao ser realizado o teste do bafômetro, ficou constatado que ele não havia consumido álcool.
Levado para o Instituto Médico Legal de Águas Lindas de Goiás, o corpo do ciclista foi identificado por familiares, e a Polícia Civil investiga o caso.