Futebol

Mano Menezes explica ‘cobrança’ a Raniele em derrota do Corinthians: ‘Tentou chutar uma bola, achou que está no Cuiabá’

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (24), no Novelli Júnior, o Corinthians levou gol nos minutos finais e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, sofrendo o seu primeiro tropeço no Campeonato Paulista. E o compromisso também foi marcado por algumas “cobranças” do técnico Mano Menezes a alguns jogadores.

Uma delas foi ao volante Raniele, contratado junto ao Cuiabá, que arriscou uma finalização, mas acabou isolando a bola. E o comandante do Timão explicou a sua reação após o lance.

“Jogo que se desenvolveu em boa condição para sair vencedor daqui. O de hoje apresentou mais condição de vitória do que contra o Guarani. Uma vitória relativamente fácil pelo que produziram as duas equipes. Adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo, a gente poderia ter criado um pouco melhor”, começou por dizer.

“Você se referiu a uma cobrança ao Raniele, que tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá. Tentou chutar, mas não dá, estamos no Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, que era só tocar de lado. E volante de costas é muito perigoso driblar”, complementou.

A vitória do Galo de Itu foi confirmada apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Léo Duarte, que finalizou de canhota e balançou as redes. O Timão chegou a marcar, com Yuri Alberto e Ángel Romero, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.

Com o resultado, o Corinthians deixou a liderança do Grupo C do Paulistão, que agora está sob posse do Red Bull Bragantino.