Futebol

Renato Gaúcho se irrita com pergunta sobre reforços: ‘Se for para falar só disso, manda os diretores embora e me dá aumento’

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diferente do que aconteceu depois do jogo contra o Caxias, Renato Gaúcho não quis falar sobre reforços na entrevista coletiva desta quarta-feira (25), após a vitória sobre o São José-RS, por 4 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

O treinador, inclusive, se irritou quando foi questionado sobre um possível interesse tricolor em Gabigol:

“Eu vou dar chance para você fazer outra pergunta. O Igor (assessor de imprensa) tinha avisado vocês sobre contratação. Então eu pergunto: o que você não entendeu que o Igor passou? Sobre contratações, nosso vice-presidente (Eduardo Brum) vai sentar aqui depois da minha coletiva e vocês podem perguntar para ele”.

“Sábado eu falei sobre contratações porque vocês só me perguntaram sobre contratações. Eu posso falar hoje, amanhã, depois de amanhã. Mas nós temos nosso vice-presidente, nosso executivo, nosso presidente. Se a gente for falar só de contratação, o Grêmio pode mandar eles embora e me darem uma aumento. Tenho que falar do time, do futebol”, completou o treinador.

Depois de Renato Gaúcho, o vice-presidente Eduardo Brum falou com a imprensa e negou que o Grêmio tenha entrado em contato com Gabigol, apesar da contratação de um atacante de peso ser a prioridade.

“O Grêmio está trabalhando para anunciar o quanto antes as contratações, a gente sabe o desejo da torcida, estamos trabalhando pra isso, só queremos fazer os movimentos certos. Sobre o Gabigol não tem absolutamente nada, não foi pra ele que o Renato ligou e ele nunca foi cogitado no Grêmio. Não viria menti aqui na frente de vocês. O Gabigol nunca foi procurado, nunca foi cogitado, nunca esteve na análise de ser um possível centroavante do Grêmio em 2024”, garantiu o dirigente tricolor.