Líder da Comunidade diz que troca de equipamento deixou parte da região com abastecimento deficitário
Por volta das 17h30 desta quinta-feira, 25, um grupo de moradores da comunidade Vila Emater fecharam um trecho da rodovia AL-101 Norte, na altura do bairro de Jacarecica, em Maceió, em protesto pelo abastecimento deficitário de água.
Segundo informações repassadas pelo líder comunitário Adriano, em entrevista à TV Pajuçara, havia na comunidade uma bomba de água em funcionamento, que quebrou, há um tempo não informado.
A BRK teria então trocado o equipamento por outro de menor potência, o que está deixando parte da população daquela região sem água. O pedido é que a primeira bomba seja consertada ou que um novo equipamento com capacidade suficiente para normalizar o abastecimento seja instalado.
Para chamar atenção da BRK e Casal, os moradores decidiram hoje fechar a via no sentido Maceió-Litoral Norte, o que tem ocasionado grande congestionamento na região. Equipes da Polícia Militar estão no local tentando negociar com os manifestantes.
O Alagoas24Horas entrou em contato com as duas concessionárias e recebeu os seguintes posicionamentos. Confira na íntegra:
A BRK esclarece que a maior parte dos moradores da Vila Emater recebe água de um poço particular – e não da empresa. A concessionária informa, ainda, que aqueles que são clientes e moram na região são abastecidos por manobras operacionais e que, nos últimos dias, foram identificadas interferências nesses registros (causadas por terceiros).
A ocorrência está sendo analisada pelas equipes e, enquanto não há diagnóstico, caminhões pipas podem ser enviados à localidade.
CASAL
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a produção de água nas “imediações da Vila Emater”, não é de responsabilidade da Companhia. A Empresa desconhece quem é o responsável pelo sistema de abastecimento de água na região.