Antonio Soares da Silva, 44 anos e Ailton Gomes do Nascimento, 58 anos, eram irmãos e estavam em uma motociclista atingida pela caminhonete D20
O condutor da caminhonete D20 que atropelou e matou os irmãos Antônio Soares da Silva, 44 anos e Ailton Gomes do Nascimento, 58 anos, se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (25). Em seu depoimento, o homem alegou ter perdido o controle do veículo e afirmou ter prestado socorro às vítimas.
O acidente aconteceu no último dia 14 de janeiro, na ladeira que dá acesso ao Cristo do Goiti, um tradicional ponto turístico na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Na ocasião, os irmãos foram tolhidos pela caminhonete, que seguia no mesmo sentido que eles. Confira as imagens do acidente obtidas pela polícia.
À imprensa, o chefe de operações da Delegacia Regional de Polícia Civil, Diogo Martins, detalhou que o motorista afirmou ter permanecido no local e entregado seus documentos à agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e que só saiu do local por medo de ser agredido por familiares e populares.
Ainda de acordo com Martins, o condutor informou ainda que ao perceber ter ficado sem controle tentou evitar um mal maior, entrando em uma residência, mas que o carro acabou rodando na curva e atingindo as vítimas. Ele disse também que faz manutenções periódicas no veículo e que não havia ingerido bebida alcóolica.
Veja também: Vítimas de acidente no Cristo do Goiti são identificadas oficialmente
O condutor foi liberado já que não havia mandado de prisão expedido e já se passou o período de flagrante, mas a Polícia Civil aguarda do laudo da perícia que será realizada no veículo para saber se havia algum defeito pré-existente ou foi algo que aconteceu no momento. Isto ajudará a definir se o que aconteceu foi um homicídio culposo de trânsito ou homicídio doloso, de dolo eventual.