Com a bola rolando, o Clássico do Interior entre CSE e ASA, terminou em 2 a 0, para o Tricolorido, na noite dessa quinta-feira (25), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Entretanto, o primeiro encontro entre os rivais do interior de Alagoas ficou marcado por confusões.
A mais grave delas foi o fato de um torcedor do CSE atingir e ferir o volante do ASA, Allef Rodrigues, com uma lata de fumaça colorida. Com a pancada, o atleta sofreu um corte no rosto e ficou com o rosto ensanguentado.
Imagens de uma transmissão do canal NN Play registrou o momento em que Allef é atingido pelo torcedor, que foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O atleta foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.
Antes disso, no acesso de torcedores ao estádio.
Por meio de nota, Allef se mostrou indignado com relação ao ocorrido.
“Lamentavelmente, venho expressar minha indignação pelo incidente ocorrido no Estádio Juca Sampaio na noite desta quinta-feira (25), durante o intervalo do jogo contra o CSE. Fui alvo de um arremesso de lata por parte de um torcedor adversário, resultando em um corte profundo na cabeça.
Gostaria de agradecer a preocupação de todos que mandaram mensagem e dizer que está tudo bem comigo e que estou sendo acompanhado pelo DM do ASA.
O futebol é um espaço de competição saudável e respeito, e eventos como esse destoam completamente desse espírito esportivo.
Agradeço o apoio da diretoria, comissão técnica e colegas de equipe que têm prestado suporte integral para lidar com a situação, buscando a devida resolução junto às autoridades competentes.
Atenciosamente,
Allef”
Na manhã de hoje, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) também emitiu nota lamentando o ocorrido. Confira:
“A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os incidentes ocorridos na partida entre CSE e ASA. Informamos que medidas rigorosas serão tomadas em relação aos lamentáveis acontecimentos.
O torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
A FAF expressa solidariedade ao atleta Allef Rodrigues diante dos acontecimentos, reafirmando nosso compromisso em garantir um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos no futebol alagoano.
Reiteramos ainda que o comportamento do torcedor em questão não representa de forma alguma os valores, princípios e paixão dos verdadeiros torcedores, que, em sua grande maioria, contribui de maneira positiva para a atmosfera vibrante e saudável que queremos promover em nossos eventos esportivos.”
Ambos os clubes envolvidos no duelo se posicionaram. Tanto CSE quanto o ASA foram contrários à violência no esporte e repudiaram o fato.
“O Clube Sociedade Esportiva (CSE) vem por meio desta nota repudiar veementemente o ato criminoso perpetrado por um de seus torcedores contra um jogador da Associação Esportiva Arapiraquense (ASA). A diretoria do CSE reitera que não compactua com nenhum tipo de comportamento antiético ou violento no âmbito esportivo.
É inadmissível que atos de agressão ocorram em eventos esportivos, e o CSE tomará todas as providências necessárias para garantir que este tipo de comportamento criminoso não se repita. A integridade física e emocional de todos os envolvidos no esporte deve ser respeitada, e o CSE está comprometido em promover um ambiente saudável e seguro para atletas, torcedores e demais envolvidos.
Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma de violência no esporte e reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes para garantir a punição adequada ao responsável por esse ato condenável.
Atenciosamente,
Diretoria do Clube Sociedade Esportiva (CSE)”
“Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia, veementemente, a agressão sofrida pelo volante Allef durante intervalo da partida contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na última quinta-feira (25).
O clube lamenta também que este bandido travestido de torcedor possa ter entrado numa praça esportiva com este tipo de arma, o que mancha definitivamente o espetáculo. Nada justifica a agressão covarde com o nosso atleta.
O ASA está dando total suporte ao Allef, inclusive acompanhando-o a delegacia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência contra o agressor.
Infelizmente cenas como essas não podem ser toleradas. Por isso pedimos também o cumprimento legal a Federação Alagoana de Futebol para que num futuro próximo outros jogadores e outros clubes não passem por isso também.”
EMPATE EM CORURIPE
No outro jogo da 2ª rodada, Coruripe e Penedense se enfrentaram no Estádio Gerson Amaral. A partida terminou em 0 a 0.