O homem ferido no estacionado de um shopping no bairro de Mangabeiras, nesta quinta, 25, morreu no Hospital Geral do Estado. A Polícia Científica confirmou, por meio da sua assessoria, que o corpo já se encontra na sede do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no Tabuleiro. RELEMBRE O CASO.
José Bernardo Souto da Silva, de 46 anos, foi atingido por um tiro na perna, supostamente após sofrer um surto dentro do shopping. A vítima, que estava acompanhada do filho de quatro anos, teria sido levada ao lado externo do shopping, mas no momento que seria levado para receber atendimento, teria resistido e tomou a arma do policial.
A reportagem do Alagoas 24 horas obteve acesso à ocorrência, que afirma que além dos militares, seguranças do shopping também tentaram conter José Bernardo, até que ele teve acesso à arma. Os militares afirmaram, ainda, que a vítima empunhou a pistola e que o comandante da guarnição efetuou o disparo contra a perna do suspeito, sendo contido e encaminhado pelo samu ao HGE.
Nenhuma desta informação constante no relatório do Ciosp divulgado à imprensa. A reportagem do Alagoas 24 horas pediu posicionamento à Polícia Militar de Alagoas. Com a morte de José Bernardo, o caso, agora, deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP).