A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta sexta-feira, 26, a prisão de um jovem de 18 anos, foragido pelo crime de homicídio. O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, foi preso na última quarta-feira (24),em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
O suspeito foi localizado por agentes do 17º DP, no povoado Santa Rita, após comunicação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações do chefe de Operações do 17º DP, agente Antonio Augusto, ele é apontado como um dos autores do homicídio de Fabio Ferreira da Silva Junior, ocorrido em 05 de setembro de 2022. Na ocasião um segundo alvo conseguiu escapar com vida.
Ele também teria participado da morte de Paulo Adriel Faustino, no dia 06 de outubro de 2022, havia sido testemunha ocular em outro crime. Ele foi surpreendido na porta de casa, por criminosos em bicicletas, que se aproximaram e sacaram as armas. Ele chegou a correr para dentro do imóvel e conseguir se esconder debaixo da cama, mas acabou sendo descoberto e morto. O caso é considerado “queima de arquivo”.
Por este crime, o suspeito foi indiciado pelas qualificadoras de motivo fútil; emprego de meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro, além do crime de corrupção de menores.
Os dois crimes foram cometidos no bairro do Clima Bom, parte alta da Maceió, pelo suspeito preso e mais dois comparsas, um deles menor de idade. Não há informações sobre a captura dos outros envolvidos.
O suspeito preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Marechal Deodoro, onde já foi submetido audiência de custodia e teve sua prisão mantida, sendo encaminhado para o Sistema Prisional do Estado.