Varredura, realizada pela nova diretoria do clube alvinegro, identificou aparelhos de gravação de áudio e vídeo em locais estratégicos
A Polícia Civil instaurou nesta segunda-feira (29) um inquérito para investigar a denúncia de espionagem dentro do Corinthians. Uma varredura, realizada pela nova diretoria do clube alvinegro, identificou aparelhos de gravação de áudio e vídeo em locais estratégicos, incluindo a sala da presidência e também nas instalações do centro de treinamento das categorias de base.
“O Sport Club Corinthians Paulista vê com naturalidade e satisfação a instauração de inquérito policial para apurar sobre os dispositivos de espionagem detectados na sede do Parque São Jorge e no CT das categorias de Base, no Parque Ecológico do Tietê. O clube já acompanha cuidadosamente cada fase da investigação e se coloca integralmente à disposição das autoridades para colaborar com a elucidação do caso o mais brevemente possível”, declarou o Corinthians, em nota.
Os equipamentos apreendidos foram enviados para o Instituto de Criminalística para perícia, e a Polícia Civil pretende colher depoimentos de membros das gestões antiga e atual do clube. O ex-presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves também registrou um boletim de ocorrência e expressou surpresa sobre a descoberta desses equipamentos.