Futebol

Após episódio contra jogador do ASA, vistoria do MPE detecta falhas de segurança em estádio do CSE

Prefeitura de Palmeira dos Índios

Estádio Jucá Sampaio

Falhas de segurança foram detectadas durante uma vistoria do Ministério Público Estadual (MPE) ao Estádio Jucá Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. A inspeção ocorreu na manhã desta terça-feira (30) e na ocasião foi agendada uma nova reunião para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os próximos jogos.

A vistoria ocorreu após o episódio no confronto entre CSE e ASA ocorrido no Estádio Jucá Sampaio. Durante a partida um torcedor do CSE jogou no campo uma lata de fumaça colorida e atingiu o volante do ASA, Allef Rodrigues. O atleta sofreu um corte no rosto e saiu do campo todo ensanguentado. Relembre o caso.

Por meio de nota a imprensa, o MPE destacou que o promotor de Justiça Márcio Dória encontrou várias falhas de segurança e ressaltou a necessidade de alguns ajustes para a evitar novos casos de violência.

“Observamos alguma falhas, bem como a necessidade de ajustes para a prevenção de novos episódios de violência. Algumas sugestões foram pontuadas, como o aumento da grade que cerca o campo e a necessidade de fechamento dos portões para evitar o contato entre as torcidas”, disse o promotor por meio da nota do MPE.

Foi marcada para a próxima terça-feira (06) um reunião entre o MPE e os órgãos públicos com o objetivo da elaboração de um TAC com regras para a realização de novas partidas no estádio.

Veja vídeo do momento em que jogador deixa o campo: