Futebol

Ex-Liverpool decreta falência e é expulso de casa após traição, diz jornal

Inglês foi promessa nos anos 2000 e estava no elenco vice-campeão da Champions League em 2007

Reprodução/ Instagram

Pennant jogou no sub-20 da Inglaterra

Jermaine Pennant, promissor atacante do futebol inglês no início dos anos 2000, vive momentos conturbados em sua vida pessoal. Aos 41 anos, o ex-jogador de Arsenal e Liverpool decretou falência há cerca de um ano após acumular dívidas de aproximadamente 1 milhão de libras (cerca de R$ 6 milhões) e tem os minutos contados para deixar a própria casa após a mulher descobrir um caso do ex-atleta fora do casamento. As informações são do jornal britânico The Mirror.

O matrimônio de Pennant com Jess Impiazzi, ex-participante da versão inglesa do reality show “De Férias com o Ex”, ruiu quando ela descobriu por meio de amigos que o ex-jogador a traiu durante uma viagem a Ibiza, na Espanha, em dezembro.

“Fui à uma despedida de solteiro com pessoas que mal conhecia e qualquer coisa organizada era para o evento e não tinha nada a ver comigo. Achei que ela tivesse aceitado minha versão porque ficamos juntos depois da viagem a Ibiza”, disse Pennant à época, em comunicado.

O casal continuou junto por mais alguns dias até Impiazzi flagrar o marido trocando mensagens de texto “picantes” com outras mulheres. Ela decidiu pedir o divórcio e deu o prazo de um mês para o ex-atacante do Liverpool sair de casa – o período se encerra nesta quarta-feira, 31.

Ainda de acordo com a publicação, Jess Impiazzi quis dar tempo para Pennant encontrar um novo lugar para morar, mas o ex-jogador ainda estaria tentando reconquistá-la. Ela estava em tratamento de fertilização in vitro e tinha o desejo de construir uma família com o inglês.

Pennant surgiu como grande promessa no Arsenal, mas a carreira do jogador não decolou como o esperado. Apesar de acumular convocações para a seleção sub-20, ele nunca chegou a ser chamado para o time principal, além de ter sido emprestado para diversas equipes.

Ele viveu o seu melhor momento com a camisa do Liverpool, fazendo parte do time que foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2006/07. O atleta jogou ainda por Real Zaragoza, Stoke City e Wolverhampton.

Em 2018, ele foi demitido do Billericay Town, time da sétima divisão inglesa, por gravar vídeos eróticos com Impiazzi. Em 2022, já aposentado, ele foi investigado pela polícia por manter uma grande plantação de maconha em casa.