O tabu está quebrado. Quase 10 anos e 18 jogos depois (11 derrotas e sete empates), o São Paulo venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Nesta terça-feira (30), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o Timão por 2 a 1, gols marcados por Calleri e Luiz Gustavo. Arthur Sousa diminuiu para o Alvinegro.
Logo aos 20 minutos o time treinado por Thiago Carpini abriu o placar. Em belo lançamento de Wellington Rato, Calleri dominou, invadiu a área e, de canhota, bateu no canto esquerdo de Cássio.
A situação do Corinthians se complicou aos 43 minutos. Após disputa de bola com Luciano, Caetano deixou o braço e, após revisão do VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo mostrou o cartão vermelho para o defensor corintiano.
Na saída para o intervalo, o atacante argentino alertou para a vantagem numérica e a estratégia para achar o segundo gol.
“Acho que faz três jogos que a gente vem aqui no primeiro tempo e amassa eles. Agora, só temos que mudar o jeito do segundo tempo. Com um a mais, temos que buscar o segundo gol. As últimas vezes eles saíram com mais vontade e empataram o jogo. Mas esse ano tem que ser. A gente está confiante e está jogando bem. Temos que caprichar um pouco mais para fazer o gol.”
Dito e feito. Na etapa final, a vantagem aumentou. Logo aos seis minutos, Wellington Rato deu mais uma assistência. Após cobrança de escanteio, Luiz Gustavo cabeceou e marcou.
No fim, aos 45, após cobrança de falta na área, Raul Gustavo ajeitou e Arthur Sousa, destaque do Timão no título da Copinha, marcou um golaço para diminuir o placar, mas que não evitou a derrota.
Com a vitória, o São Paulo quebrou o tabu na Neo Química Arena e, de quebra, aumentou a pressão vivida no Corinthians.