Maceió

Após explosão de ar-condicionado, MPT irá apurar morte de técnico em refrigeração

O objetivo do Ministério Público do Trabalho é analisar as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) protocolou nesta quarta-feira, 31, uma Notícia de Fato para apurar as circunstâncias da morte do técnico de refrigeração, Gyula Morais Csehes, 38, após a explosão do cilindro de gás durante manutenção de aparelho de ar-condicionado em um estabelecimento comercial no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. 

Reprodução

O técnico em refrigeração Gyula Moraes Csehes, de 38 anos

Por meio de nota, o MPT informou que a formalização foi realizada após o caso ganhar os noticiários locais. A denúncia sobre o acidente de trabalho será distribuída a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com a investigação. A intenção é analisar as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.

Leia Também:

Vítima de explosão de ar condicionado morre; sepultamento será hoje

Técnico em refrigeração morreu em decorrência do traumatismo craniano, diz IML

Ontem, Gyula Morais se feriu no momento em que fazia manutenção em um ar-condicionado de uma empresa, localizada na  Rua Doutor Eurico Ayres, no Tabuleiro do Martins.  Durante o trabalho de reparo, houve uma explosão de um cilindro de gás e a vítima ficou desacordada com várias queimaduras.

Os primeiros socorros foram realizados por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. O ferido foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu.  O resultado do exame cadavérico realizado  no IML aponta que a vítima faleceu em decorrência de um traumatismo crânio encefálico.

Reprodução

Local da explosão que ocasionou a morte de O técnico em refrigeração Gyula Moraes Csehes de 38 anos

Leia na íntegra nota do MPT:

MPT

O Ministério Público do Trabalho protocolou Notícia de Fato, nesta quarta-feira (31), para apurar denúncia de acidente que resultou na morte de um trabalhador durante manutenção de aparelho de ar-condicionado, em Maceió. A denúncia foi formalizada a partir de notícia publicada pela imprensa.

A denúncia do acidente de trabalho será distribuída a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com a investigação. O objetivo do Ministério Público do Trabalho é analisar as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.