Futebol

Com golaço de Cano, Fluminense vira sobre o Bangu na volta dos titulares e se isola na liderança

Na primeira partida com os titulares em campo, o Fluminense sofreu um susto do Bangu, mas acordou no segundo tempo e goleou por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (1), no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A quarta vitória seguida faz o Tricolor se isolar na liderança, com 13 pontos, a três de Botafogo e Nova Iguçu. Por outro lado, o Bangu continua sem vencer e é o penúltimo colocado, com um ponto.

Essa é a primeira vez que o Fluminense ganha utilizando o uniforme verde. Nas outras duas, o time empatou com Corinthians (3 x 3) e Internacional (0 a 0).

O Tricolor controlou a posse da bola durante todo o primeiro tempo e só não saiu na frente do placar porque Germán Cano desperdiçou duas boas oportunidades dentro da pequena área. A eficiência que faltou ao Flu sobrou para o Bangu.

Aos 31 minutos, Fábio saiu da área para cortar lançamento e entregou a bola nos pés de Adsson, que bateu por cobertura e abriu o placar. Em busca do empate, o Fluminense pressionou nos minutos finais e criou outras boas oportunidades. Na melhor delas, a cabeçada de Keno acertou o travessão.

A entrada de Renato Augusto no lugar de Felipe Melo surtiu efeito logo aos quatro minutos do segundo tempo. Guga recebeu do meia na direita e cruzou na primeira trave. Keno cabeceou e a bola passou debaixo das pernas de Gabriel Leite.

O Tricolor virou dez minutos depois. Keno escapou da marcação dentro da área e chutou forte. Ainda faltava o de Germán Cano. E ele veio aos 26 minutos. O centroavante finalizou de longe e a bola entrou no ângulo de Gabriel Leite.

Diante de um adversário entregue, o Fluminense fechou o placar aos 42 minutos, mais uma vez com Jhon Arias. O colombiano recebeu dentro da área e bateu no cantinho.