Polícia

Socieducandos fazem monitores reféns durante tentativa de fuga

PC/AL

PC/AL

Oito jovens que cumpriam medidas socieducativas na Unidade de Internação de Jovem e Adultos realizaram um motim com reféns durante uma tentativa de fuga na noite deste domingo, 4. A Superintendência de Medidas Socieducativas (Sumese) confirmou que a ação foi coordenada por oito jovens.

Ainda segundo a Sumese, os jovens aproveitaram o momento em que estavam no pátio e sacaram objetos pontiagudos feitos com pedaços do quadro da sala de aula e renderam alguns agentes.

Os suspeitos foram rendidos pela equipe de segurança e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e nova audiência de custódia. Veja nota na íntegra:

A superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) confirma uma tentativa de fuga empreendida por oito socioeducandos, ontem (4), na Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA 2).

Durante o momento em que estavam no pátio da unidade, os jovens sacaram objetos pontiagudos feitos com pedaços do quadro da sala de aula e renderam alguns agentes.

Mas, em seguida, graças ao trabalho efetivo da equipe de segurança, a tentativa de fuga foi frustrada e os jovens encaminhados para Central de Flagrantes para registro de B.O de ocorrência e nova audiência de custódia.

A Sumese aproveita para reiterar o compromisso com a segurança das Unidades de Internação, sempre buscando garantir a integridade dos socioeducandos bem como de todos os profissionais que ali atuam.