Celebridades

Andréa Sorvetão ajuda Carla Zambelli em processo contra Xuxa e ‘trai’ a amiga de anos

Reproduação

Reproduação

O fim da amizade de 35 anos de Xuxa e Andréa Sorvetão não foi só pelas declarações polêmicas e o posicionamento radical que a ex-assistente de palco e o marido, o cantor Conrado, tiveram a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. A gota d’água foi um envolvimento da ex-paquita no processo que a apresentadora moveu contra a deputada federal Carla Zambelli. Tudo porque Sorvetão ficou contra Xuxa na batalha judicial, “traindo” a amiga de anos.

Xuxa abriu em 2020 um processo contra Zambelli após a parlamentar criticar o livro “Maya: Bebê Arco-íris”, lançado pela Rainha dos Baixinhos, e que aborda a temática LGBTQIA+. Na ocasião, a deputada afirmou que a obra poderia “levar à destruição dos valores humanos”.

A apresentadora alegou que a manifestação é “caluniosa e lhe causa danos à imagem” e pediu na Justiça R$ 150 mil por danos morais. Xuxa, no entanto, perdeu o processo em duas instâncias. A vitória de Zambelli teve a ajuda de Sorvetão, como a própria deputada informou em uma publicação no Twitter ao vencer o processo em primeira instância.

“Mobilizei as nossas redes pedindo que deixassem nossas crianças em paz, lançando, inclusive, a hashtag #XuxaDeixeAsNossasCriancasEmPaz. Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo”, postou Carla Zambelli (leia abaixo), deixando Xuxa e as demais ex-paquitas chocadas com a atitude de Sorvetão.

Xuxa, então, rompeu de forma definitiva com Sorvetão, de quem também é comadre, já que a apresentadora é madrinha de Giovanna, filha mais velha de Andréa e Conrado.

A revolta de algumas ex-paquitas e fãs é que Sorvetão teria dado uma “facada nas costas” de Xuxa , que sempre foi um verdadeiro anjo da guarda para Sorvetão. A apresentadora chegou a pagar a escola da afilhada durante um tempo e até emprestou o apartamento para a família dela morar, como o próprio Conrado já revelou em entrevistas.

Por conta disso, Sorvetão foi excluída do documentário de Xuxa, lançado no ano passado, e expulsa do grupo de WhatsApp das ex-paquitas.

A aproximação com Zambelli e com o então presidente Jair Bolsonaro ocorreu em 2022, quando Sorvetão lançou sua pré-candidatura para deputada do Rio. Ela contou com o apoio da família Bolsonaro, da então ministra Damares Alves e de Carla Zambelli.

Treta com Xuxa

A amizade de 35 anos com acabou após Sorvetão fazer um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando ser um “casal hétero, cristão e tradicional”, em 2021. Xuxa não gostou do posicionamento polêmico dos dois a favor do então presidente Jair Bolsonaro e deixou de seguir o casal no Instagram.

“Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades.”, disse Xuxa na ocasião.

Durante as últimas eleições, Andréa Sorvetão fez posicionamentos polêmicos nas redes sociais em favor do então presidente Bolsonaro e foi expulsa do grupo das paquitas no WhatsApp.

Hoje, Andréa só tem contato nas redes sociais com Cátia Paganote, Bárbara Borges e Thalita Ribeiro e não é seguida por quase nenhum ex-paquita.