Eterna Globeleza foi anunciada como embaixadora da União de Maricá, que estreia na Série Ouro do RJ.
O retorno de Valéria Valenssa à Sapucaí depois de 20 anos sem desfilar foi recebido com surpresa para muitos e alegria para outros tantos. Afinal, ela fez história na Avenida como Globeleza e foi uma personagem marcante dos 40 anos da Avenida. A volta, como embaixadora da União de Maricá, no entanto, não é resultado apenas do amor pelo carnaval.
Valéria recebeu R$ 200 mil para sair na agremiação, que faz sua estreia na Série Ouro do carnaval carioca. A escola vai atravessar o Sambódromo na madrugada de sábado. A empolgação dos componentes é grande, já que a modelo, atriz e apresentadora é um do nomes mais lembrados quando o assunto é samba.
O “trabalho” de Valéria na divulgação da escola se estende aos projetos da prefeitura de Maricá. Em suas redes sociais, ela mostrou uma visita que fez ao prefeito do município Fabiano Horta, e enalteceu o que o governo municipal estaria fazendo pela cidade. Valéria foi presença garantida também no último ensaio técnico da escola.
A família da eterna Globeleza mora no município há mais de 30 anos: “Estou muito feliz e emocionada, primeiro pela minha relação com Maricá. Porque há 30 anos, numa situação familiar, o meu pai me falou que o sonho dele era morar em Maricá. Não entendi muito bem, queria ele perto mas era o sonho dele. E eu trabalhei o carnaval inteiro para realizar isso para ele. Cada presença, cada show, cada desfile, cada tchau, cada beijinho tinha um propósito”.