A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta terça-feira, 06, que já instaurou inquérito para investigar acidente que deixou jovem ferida após ter sido arremessada de um brinquedo de um parque de diversões, na noite dessa sexta-feira (2), no município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. RELEMBRE O CASO.
Em vídeo, a titular do 23° Distrito Policial Pilar, delegada Maria Angelita explicou que familiares da menor já prestaram as primeiras informações às autoridades policiais e que o responsável pelo parque foi intimado para ser ouvido.
Além dele, os representantes dos órgãos competentes, responsáveis pela liberação de alvarás de funcionamento da atração naquela cidade, também deverão ser ouvidos nos próximos dias, com as respostas já solicitadas.
Em nota, emitida na noite de ontem (05), o Corpo de Bombeiros confirmou a ausência de alvará de funcionamento por parte do estabelecimento.
O prazo para conclusão dos trabalhos investigativos, que deverá apontar a quem cabe quais responsabilidades, é de 30 dias.
Entenda
A adolescente de 14 anos, caiu do brinquedo conhecido como Hulk, no parque de diversões. Segundo a versão de parentes da menina, o brinquedo possuía apenas uma trava superior e não oferecia cinto de segurança.
No momento em que a atração passa a funcionar, a menor teria perdido os sentidos e escorregado por uma brecha na parte inferior, sendo arremessada e batendo em outra estrutura, antes de atingir o solo.
A adolescente recebeu atendimento inicial de bombeiros civis e se recupera em casa. Ela foi submetida a exames de imagem na cidade e na Capital e teria perdido alguns dentes.