Agreste

Após mais de 17h, homem é resgatado de torre de igreja em Arapiraca

 

O homem que permaneceu por mais de 17 horas na torre da Paróquia de Santo Antonio, em Arapiraca, foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros, por volta das 10 horas desta quarta, 7. O homem de 26 anos, que seria morador em situação de rua, subiu na torre da igreja e se agarrou a uma cruz por volta das 17h de ontem, mobilizando a população, equipes de resgate, igreja e até membros do judiciário.

Não foi repassado à imprensa se a vítima apresentou alguma justificativa ou reivindicação para o ato tresloucado. Imagens enviadas à reportagem mostram o momento em que o homem é resgatado. Os militares ofereceram uma garrafa de água e retiram o homem do local. Ele deve ser avaliado em uma unidade de saúde e por psicólogos.

O CASO

Um homem de 26 anos mobilizou equipes de resgate, Polícia Militar, religiosos e autoridades do judiciário alagoano, que tentavam convencê-lo a descer da cruz da Paróquia de Santo Antonio, na Praça das Cacimbas, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana.

Onze militares do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu, Polícia Militar e até o juiz da Comarca de Arapiraca negociaram com a vítima. Durante a madrugada, ele pediu água, mas segue abraçado à cruz da igreja e a um pedaço de pau. As autoridades não informaram se ele condicionou a sua descida a algo.