Nesta segunda-feira (12), a atuação da Força Tática juntamente como Serviço de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) culminou com um flagrante de Porte ilegal de arma de fogo e Consumo pessoal de drogas. O fato ocorreu na Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, em Maceió.
Foram apreendidos: um revólver calibre 38 (com numeração suprimida) com seis munições intactas e uma pinada; três smartphones; seis gramas de cocaína e um grama de maconha. A partir de uma denúncia anônima que apontava um indivíduo em um veículo portando arma de fogo, as equipes realizaram rondas e localizaram o autor. Diante da confirmação do ilícito, o caso foi levado à Central de Flagrantes.
Pouco antes da meia-noite, em uma esquina próxima ao local da festa, a patrulha percebeu a atitude suspeita de um trio de jovens. Um deles, passava um papelote para outro. Foi realizada a abordagem e o material ilícito foi encontrado. Autores e itens ilegais foram conduzidos à delegacia de Plantão em Santana do Ipanema.
Militares pertencentes à 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em São Sebastião, na noite de domingo (11) detiveram seis indivíduos do sexo masculino com idades entre 19 e 35 anos e com eles apreenderam: uma arma de fogo (modelo garrucha calibre 38) e três motocicletas. O fato ocorreu na Rodovia Geraldo Cavalcante Cajueiro (AL 110).
Um grupo de torcedores do time Sport Clube Penedense que seguia a bordo de um ônibus foi até o CISP pedir auxílio. Segundo eles, indivíduos em motocicletas estariam seguindo o veículo, teriam arremessado pedras e que um dos envolvidos fazia menção de sacar um volume que levava na cintura (aparentemente uma arma de fogo). Dois suspeitos foram localizados e abordados. Nada de ilícito foi encontrado, porém, após buscas no perímetro, os militares encontraram a arma, jogada no leito da rodovia.
Posteriormente, os policiais foram informados que um trio teria jogado pedras contra o ônibus estacionado em frente ao CISP. Os três foram localizados, abordados e encaminhados também à Polícia Judiciária. Todos foram reconhecidos pelas vítimas como autores.