Polícia

Foragido por matar companheira a marteladas é preso após se envolver em briga, em Maceió

Homem estava foragido da Justiça da Bahia e vivia em situação de rua em Alagoas

Na manhã desta quarta-feira, 14, um homem com mandados de recaptura em aberto, por diversos crimes, entre eles feminicídio e furto qualificado, foi preso por policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), nas proximidades do porto, em Maceió.

Divulgação

Divulgação

Segundo informações do coordenador da força policial, Antônio de Pádua, ele estava fazendo gestos obscenos para um motorista de caminhão que trabalhava na região e parecia bastante alterado. Ao abordá-lo, os policiais fizeram a verificação da sua ficha criminal e descobriram as pendências.

Os crimes foram cometidos na cidade de Pão de Açúcar, interior do estado, nos anos de 2007 e 2012. Na primeira situação ele roubou cerca de 100 relógios de um comerciante no mercado popular, que representava prejuízo aproximado de R$ 3 mil. No segundo caso, ele matou a própria companheira, dentro de casa, a golpes de martelo e pedras.

A polícia levantou ainda que o homem estava vivendo em situação de rua na Capital alagoana e que ele havia rompido uma tornozeleira eletrônica.

Consta contra este homem também uma acusação de tentativa de estupro de vulnerável contra uma criança de 1 ano e 2 meses de idade à época, no momento em que invadiu uma casa na cidade baiana, ainda no ano de 2002.

Ele tem decretada pena de aproximada 22 de prisão. Caberá agora que o Judiciário avalie quanto deste tempo já foi cumprido e quanto está pendente.