Futebol

Pênalti para o Santos e gol anulado do São Paulo: Renata Ruel analisa lances polêmicos e diz se arbitragem acertou

Nesta quarta-feira (14), no Morumbis, o São Paulo foi surpreendido pelo Santos e perdeu clássico pelo Paulistão por 1 a 0. O gol do triunfo santista foi de pênalti convertido pelo atacante colombiano Alfredo Morelos, que inclusive desencantou pelo Alvinegro Praiano.

No lado tricolor, houve muita reclamação. E não apenas por conta do lance do pênalti, mas também por um gol anulado pelo atacante Erick, já na segunda metade da etapa final.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel analisou as decisões tomadas pela árbitra Edina Alves e discordou da marcação de um deles. Exatamente o pênalti, que deu a vitória ao Peixe após o mesmo ser convertido.

“Erro claro do VAR em sugerir revisão, justamente por não ter erro claro no campo de jogo. Não há pênalti no lance, há disputa pela bola, nenhum dos jogadores a toca e depois ocorre contato de jogo, não faltoso. Pode-se até dizer que o defensor ocupa o espaço primeiro que o atacante”, disse Renata, após Welington, do São Paulo, dividir com Rómulo Otero dentro da área.

Já em relação ao gol anulado, Renata indicou que Edina acertou em anular o tento e justifico a partir da regra.

“A bola bate de forma acidental, porém a imediatez em relação ao gol e sendo do próprio jogador que marca, caracteriza infração pela regra do jogo.”