Cruzmaltino pede a suspensão do árbitro Bruno Mota Correia e também reclama da qualidade do gramado do Maracanã
O Vasco da Gama emitiu nota na madrugada desta quinta-feira (15), horas após o clássico contra o Fluminense, detonando a arbitragem da partida. O Cruzmaltino reclamou também da qualidade do gramado do Maracanã e pediu à FERJ, responsável pela organização do Campeonato Carioca, que suspendesse o árbitro Bruno Mota Correia.
Em nota, o Vasco afirmou que o “espetáculo foi manchado” pela arbitragem que, de acordo com o clube, foi de “baixíssima qualidade e questionável”. O Cruzmaltino reclama de dois gols anulados e a não-marcação de lances que seriam pênaltis. A partida também contou com a expulsão de Thiago Santos e Gary Medel.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, também condenou a arbitragem da partida. “Muito ruim vir falar de arbitragem. O Vasco está evitando, está seguindo o protocolo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens do VAR. Toda a comissão, deve ter uns seis profissionais ali, entende que foi pênalti. A bola passaria, ele faz a ação de defesa, e só ele (árbitro) acha que o braço estava colado ao corpo. Já tivemos episódios contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo, hoje. O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado”, declarou Mattos, referenciando um lance em que, após cobrança de falta de Payet, a bola bateu no braço de Cano dentro da área.
Leia, abaixo, a nota completa do Vasco da Gama:
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.
É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.
Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.
O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.
Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.
Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.
Resistiremos. Contra tudo e contra todos.”