Esporte

Natação do Brasil quebra recorde sul-americano em final histórica no revezamento 4x200m livre feminino no Mundial

Divulgação CBDA

Gabi Roncatto, Aline Rodrigues, Mafê Costa e Stephanie Balduccini, que formam o revezamento 4x200m livre do Brasil posam para foto.

A natação brasileira alcançou um resultado impressionante no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Doha, no Qatar. O Brasil conquistou o 4º lugar no revezamento feminino do 4x200m livre e chegou a ficar em em 3º lugar durante a prova e quase levou uma medalha inédita em revezamento.

Nesta quinta-feira (15), as nadadoras brasileiras Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto brilharam na piscina do Oriente Médio, fecharam a prova em 7:51.41 e ficaram atrás apenas da China, Grã-Bretanha e Austrália, que subiram ao pódio.

O revezamento brasileiro quebrou o recorde sul-americano da prova, que pertencia também ao Brasil desde 2016. Mafê Costa abriu a prova e depois Stephanie e Aline Rodrigues caíram na piscina, deixando para Gabi Roncatto fechar. A equipe brasileira já tinha garantido a vaga para o 4x200m feminino nas Olimpíadas de Paris por ter se classificado para a final do Mundial.