Sertão e Agreste podem registrar alagamentos e deslizamentos
Ainda de acordo com as informações do alerta, as chuvas nesses locais podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções para estes casos são de:
Sertão e Agreste
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) registrou a indicação de possibilidade de ocorrência de chuva moderada nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste entre tarde e noite desta quinta-feira (15/02/2024). O aumento do calor e umidade podem favorecer a formação dessas áreas de instabilidade até a noite desta sexta-feira (16/02/2024).
Há previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas, com atenção especial para as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste, onde os acumulados de chuva em algumas áreas podem exceder 30 mm nas próximas 24 horas.
Ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada que podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste. Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.