Futebol

CRB empata com o Treze em Campina Grande

Daniel Vieira/Treze

No Amigão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Treze e CRB fizeram uma partida parelha. Mais eficientes no segundo tempo, paraibanos e alagoanos balançaram o barbante uma vez cada, selando o empate em 1 a 1 no escore. Rickelme fez para os alvinegros, enquanto Labandeira marcou para os vermelhos.

A equipe da casa, com o resultado, subiu uma posição no Grupo B, estando agora em quarto. Já os regatianos, ainda que perdendo os 100% de aproveitamento, mantiveram a ponta da chave A.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou veloz, com os times mostrando atitudes ofensivas. Equilibrados, Treze e CRB ameaçavam a todo o momento a meta adversária, mostrando que só se dariam por satisfeitos com a vitória. Apesar de todo o empenho, os jogadores do setor de ataque não produziram oportunidades de perigo claras e os goleiros pouco trabalharam. Sendo assim, a contagem zerada permaneceu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa derradeira, os atletas dos times envolvidos seguiram tentando o gol. Após pivô de Anselmo Ramon, Jorginho, de canhota, recebeu em ótimas condições, mas finalizou por cima, quase anotando a favor dos alagoanos, que se mostravam levemente melhores nas quatro linhas. Os paraibanos também tentavam chegar, mas pecavam nas conclusões.

O CRB continuou em cima. Léo Pereira, em jogada individual, por pouco não fez. O ponta limpou a marcação e chutou na saída de Igor Rayan, parando em defesa do goleiro. Respondendo posteriormente a favor do Treze, Lucas Mineiro arriscou de longa distância e a pelota passou tirando tinta na trave. Aos 34, por detalhes, os regatianos não anotaram. Rômulo, depois de giro, acertou o travessão.

Apesar de tudo, quem largou na frente foi o Alvinegro. Rickelme, muito bem posicionado, recebeu passe primoroso e, diante da meta praticamente vazia, desviou para abrir o placar: 1 a 0. Porém, a alegria dos donos da casa durou apenas dois minutos, pois os vermelhos logo empataram. Labandeira finalizou firme no canto, fora do alcance do arqueiro, e deixou tudo igualado: 1 a 1.

No fechar das cortinas, Xandy, dos mandantes, nos acréscimos, driblou o guarda-redes, mas não conseguiu completar o drible. Os torcedores ficaram na bronca pedindo pênalti no lance. O árbitro nada sinalizou e a pontuação, no final de contas, acabou sendo dividida.

SEQUÊNCIA NA COPA DO NORDESTE
Os próximos compromissos da competição nacional ainda terão as datas e os locais definidos. O Treze pega o América-RN fora de casa, enquanto o CRB, sob seus domínios, mede forças diante do Bahia.