Após quedas de árvores, novo alerta aponta para pancadas de chuva e rajadas de vento em AL

Previsão de chuva engloba várias regiões do estado; rajadas de vento devem ser mais fortes no litoral.

Um novo aviso meteorológico emitido pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) nessa sexta-feira (16), aponta para a possibilidade de pancadas de chuva em várias regiões de Alagoas, incluindo Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste, Zona da Mata e Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió. A entidade está em estado de alerta, monitorando as condições atmosféricas que ameaçam a região.

Rua bloqueada na Ponta Verde

De acordo com os últimos dados obtidos, a probabilidade de pancadas de chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento, sobretudo no  litoral, que podem atingir o estado a partir desta sexta-feira (16), inicialmente, e até sábado (17), quando deve ser feita uma nova avaliação sobre um possível novo alerta.

Apenas na manhã desta sexta (16), os ventos fortes provocaram a queda de quatro árvores em Maceió e no interior do Estado. LEIA MAIS: Ventos fortes provocam quedas de árvores em Maceió e no interior

Riscos

O alerta de chuva chama atenção para os riscos de inundações em áreas urbanas, além do perigo de danos estruturais, como destelhamentos de residências e construções, bem como deslizamentos de terra em terrenos íngremes.

A superintendência permanece analisando as condições meteorológicas e promete atualizações regulares conforme a situação evolui. Caso seja registrado um agravamento das condições previstas ou um aumento significativo nas quantidade de chuva esperada, devem ser emitidos novos alertas meteorológicos.

Mantenha-se Informado:

Quem quiser ter acesso à previsões do tempo e monitoramento dos níveis dos rios, pode entrar no portal online da SEMARH nos links:

Veja Mais

Deixe um comentário