Menores estavam sob tutela da avó materna e foram retiradas à força do local pela mãe. Caso foi denunciado à polícia pela tia
Na manhã desta sexta-feira, 16, uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante após descumprir medida judicial que retirou dela a guarda de duas filhas menores de idade. O caso aconteceu no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e foi denunciado pela tia das irmãs.
Além da violação judicial, a mulher teria invadido a casa da avó materna – com quem as meninas de 11 e 15 anos moravam – levou as filhas e as agrediu com pedaços de madeiras, ferindo-as na cabeça e no corpo, além de tapas no rosto.
Ao tomar conhecimento do que havia acontecido, a tia, que foi procurada pelas meninas após elas conseguirem escapar da mãe, acionou o 4º BPM, que enviou ao local equipes que prenderam a mulher em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, maus-tratos e desobediência judicial.
Segundo informações do delegado Vinícius Ferrari, a situação representa uma grave violação dos direitos da crianças e teria começado após discussão por causa de um sapato, o que teria desencadeado a série de agressões à filha mais velha. A menina mais jovem teria tentado intervir e acabou sendo agredida também. A mãe, ainda teria ameaçado as duas meninas para que não revelassem o ocorrido.
Não foi informado o motivo da perda da guarda das filhas por parte da mãe, nem desde quando ela estava válida, porém a mulher seria dependente química e já teriam ocorrido outros episódios de agressão contra as meninas.
A mulher permanece presa na Central de Flagrantes e amanhã (17) deverá passar por audiência de custódia, que definirá sua situação futura, bem como das menores.