Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado, 17, as instalações da antiga sede do Clube dos 30, localizado na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco.
Por volta das 11h10, duas guarnições do Corpo de Bombeiros, com sete militares, foram enviadas ao local e iniciaram os trabalhos para debelar as chamas.
Com a ajuda de dois caminhões-pipa da Prefeitura de Penedo, as equipes ABT-10, AR-57 e o comandante de SOS conseguiram extinguir o fogo com êxito. O fogo destruiu tubos plásticos que estavam empilhados no chão, na área do estacionamento.
A fumaça densa foi vista em alguns bairros e assustou moradores da região. Não há registro de feridos na ocorrência.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, informou que foi confeccionado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade a fim de garantir uma investigação sobre o sinistro com o intuito de esclarecer as causas e definir responsabilidades pelo incêndio.
“O local afetado, adquirido recentemente pelo município, vem sendo utilizado para o armazenamento de ônibus escolares e materiais de grande porte, incluindo tubulações que foram significativamente afetadas pelo fogo. É crucial esclarecer que, ao contrário de informações incorretas que circulam, o material armazenado não estava destinado às obras de drenagem no conjunto Ouro Verde, já que este projeto foi concluído utilizando-se tubos de concreto, e não o material presente no local do incêndio” informou o prefeito.
Nota prefeitura
A Prefeitura Municipal de Penedo informa que, em resposta ao incêndio ocorrido nas instalações da antiga sede do Clube dos 30 na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, está priorizando a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia competente. Esta ação é o primeiro passo para garantir uma investigação detalhada e apropriada do incidente, visando esclarecer as causas e definir responsabilidades desse estranho acontecimento.
O local afetado, adquirido recentemente pelo município, vem sendo utilizado para o armazenamento de ônibus escolares e materiais de grande porte, incluindo tubulações que foram significativamente afetadas pelo fogo. É crucial esclarecer que, ao contrário de informações incorretas que circulam, o material armazenado não estava destinado às obras de drenagem no conjunto Ouro Verde, já que este projeto foi concluído utilizando-se tubos de concreto, e não o material presente no local do incêndio.
A Prefeitura está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para esclarecer esta lamentável ocorrência. Agradecemos a compreensão e apoio da população e reiteramos nosso compromisso em garantir todas as obras estruturantes que estão previstas para acontecer.