Suspeito já havia assaltado três pessoas e ainda tentou furtar um veículo após ser agredido por multidão.
Um homem foi imobilizado e espancado por várias pessoas após tentar assaltar um lutador no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, nesta segunda-feira (19). O suspeito já havia assaltado ao menos três pessoas anteriormente. Ele foi preso por policiais que foram alertados por testemunhas sobre o caso.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o suspeito, um homem de 34 anos, se aproxima de um lutador; o assaltante é jogado ao chão e imobilizado com um golpe conhecido como mata-leão. Em seguida, várias pessoas se aproximam e espancam o suspeito.
Ele conseguiu se desvencilhar dos golpes e, em seguida, tentou roubar um carro, momento em que foi capturado pelos policiais.
Conforme a Polícia Militar, o homem praticava os assaltos fingindo estar armado e intimidava as vítimas.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi autuado por roubo no 27º Distrito Policial, onde os policiais recuperaram objetos que ele havia roubado em assaltos e furtos. Três vítimas compareceram à delegacia para recuperar os objetos.
A recomendação da polícia é que as vítimas não reajam a assaltos e abordagens do tipo. Conforme a PM, a região em questão dispõe de policiamento ostensivo, força tática, motopatrulhamento, bem como reforço do policiamento de choque em dias e horários estratégicos.