O atacante Yuri Alberto fraturou o oitavo arco costal, que são ossos da costela, durante o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo (18). O tempo de recuperação desse tipo de lesão gira em torno de seis semanas, o que faz com que o camisa 9 seja novo desfalque do Corinthians para os próximos jogos.
De acordo com o calendário de partidas, Yuri só deve ficar à disposição do técnico António Oliveira no início do mês de abril. Com isso, o atleta só voltaria a disputar o Paulistão em uma hipotética segunda partida da decisão do campeonato.
O centroavante também não estará presente no duelo diante do Cianorte, nesta quinta-feira (22), na estreia da equipe na Copa do Brasil.
A lesão foi informada pelo próprio Yuri, em seus Instagram. Inicialmente, o clube havia diagnosticado um trauma na costela e no cotovelo, mas após exames, a fratura foi constatada.
O atacante do Timão se machucou na reta final do Dérbi, em choque com o joelho do zagueiro Murilo, do Palmeiras. O jogador chorou muito e teve que deixar o gramado de maca.
A contusão de Yuri acontece em seu melhor momento na temporada, com quatro gols nos últimos cinco jogos.
No clássico da Arena Barueri, o jovem de 22 anos marcou o primeiro tento do Timão, aproveitando assistência de Gustavo Silva. Já o meia Rodrigo Garro marcou o segundo, em cobrança de falta, garantindo o improvável empate.
O Corinthians ainda briga para conseguir uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe está na lanterna do grupo C do Estadual, com 10 pontos.
Veja abaixo as partidas que Yuri Alberto deverá ser desfalque no Corinthians: