Polícia

Baleado após assalto em Jatiúca, assaltante é preso após obrigar mulher a escondê-lo

Um homem acusado de participar de um assalto ocorrido na última segunda-feira (19), em Jatiúca, foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (21), no bairro da Ponta Grossa. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

Segundo informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime foi registrado em uma região conhecida como Coreia, por volta de 1h30.

A PM informou que uma guarnição estava realizando patrulhamento de rotina no momento em que recebeu uma denúncia de que o suspeito de cometer um assalto no bairro da Jatiúca estava escondido em uma residência localizada nas imediações. No mesmo assalto, o comparsa foi baleado e preso.

Quando se dirigiram ao endereço indicado, os policiais encontraram uma mulher que alegou ter sido obrigada a esconder o suspeito, que durante o assalto na segunda-feira, havia sido baleado. O suspeito tem 42 anos e já foi condenado por cometimento de crimes por duas ocasiões.

Leia também: Acusado de assalto é baleado por policial no bairro da Jatiúca

O homem, de fato, foi encontrado em um dos cômodos da residência. Com ele foram encontrados 540 gramas de maconha, um simulacro de pistola e uma balança de precisão.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde foi autuado.