A abertura da 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024 teve três jogos nesta quarta-feira (21) e os dois empates nos clássicos foi o maior destaque. No outro confronto, o Maranhão fez história e conquistou sua primeira vitória, quebrando também um jejum que tinha frente à Juazeirense.
MESMO RESULTADO
O pontapé inicial da metade da fase de grupos da Copa do Nordeste ocorreu no Barradão, em Salvador, na partida entre Vitória e Náutico. O Timbu saiu em vantagem no início do segundo tempo com gol de Evandro, enquanto Daniel Júnior descontou pelo Leão da Barra nos acréscimos; alvirrubros ficam na 3ª posição do Grupo B, à medida que os rubro-negros seguem fora do G-4 do Grupo A, ocupando a 5ª colocação.
Pouco depois, foi a vez de outros dois Leões se enfrentarem na Arena de Pernambuco, mas com ambos almejando disparar no topo das respectivas chaves. Diante de sua torcida, o Sport viu o Fortaleza abrir o placar pelos pés de Moisés, ainda na primeira etapa, porém Gustavo Coutinho — de pênalti — impediu a segunda derrota dos pernambucanos na Copa do Nordeste na metade final de partida; time da Praça da Bandeira fica na vice-liderança, enquanto Tricolor do Pici chega ao topo provisoriamente.
BODE HISTÓRICO
O MAC conquistou seu primeiro triunfo no regional diante do Cancão. Os maranhenses tomaram um susto quando Pedro Henrique fez pelos baianos, mas Vinícius Barata e Capote deram o resultado positivo aos tricolores no Castelão, em São Luís; vitória faz o Bode chegar à 6ª colocação no Grupo A da Copa do Nordeste, já o Juá fica na 5ª posição do Grupo B com chances de cair à lanterna da chave.