Celebridades

Padre Marcelo Rossi esclarece polêmica sobre casa milionária: ‘Fake news’

Padre Marcelo Rossi deixou uma mensagem para os fãs na rede social — Foto: Reprodução Instagram

Uma das principais figuras religiosas do Brasil, padre Marcelo Rossi possui bom espaço na mídia e segue pregando a palavra de Deus. O sacerdote usou o seu perfil na rede social para avisar que estará na próxima sexta-feira (23), às 08h, na rádio Colo de Maria. “Amados, amorização. Pedindo proteção divina”, escreveu na legenda.

Nos comentários da publicação, padre Marcelo fez questão de interagir com os fãs e respondeu algumas mensagens, inclusive, uma em que a usuária citava a mansão luxuosa onde o religioso vive. A especulação de que o pároco mora em uma casa avaliada em 18 milhões – algo que ele tratou logo de desmentir –, imediatamente, dividiu opiniões.

Alguns internautas defenderam que padre Marcelo Rossi é uma pessoal “normal” que trabalha e com seus proventos pode ter bens materiais que quiser. Outros, entretanto, fizeram analogia à vida simples que o religioso prega.

“Estão julgando o senhor, padre Marcelo, por ter uma casa, uma mansão. Essa semana vi muitas críticas. Fiquei muito triste”, lamentou uma. Avesso a polêmicas, o sacerdote esclareceu o burburinho sobre o assunto. “Contra fake news: oração e a verdade libertam”, respondeu.

Fundo de garrafas de vinho
“Padre Marcelo, o senhor era minha esperança dentro da religião católica. Estou confusa vendo a matéria em que mostra a casa que mora. É verdade mesmo que mora em uma casa que custa tantos milhões? Não que o senhor não mereça viver em conforto, mas confesso que isso me deixou confusa, pois, Jesus Cristo, que é o Rei do mundo, viveu tão humildemente. Por favor, poderia nos explicar a reportagem? Qual a necessidade de um sacerdote viver no luxo?”, pediu outra. “Contra fake: oração”, reforçou o pároco.