Futebol

Cristiano Ronaldo é investigado por gesto obsceno, diz imprensa saudita

Português tocou as partes íntimas após ouvir gritos de "Messi" das arquibancadas

Reprodução

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno ao ouvir gritos de “Messi”

Cristiano Ronaldo está no centro das atenções por um gesto obsceno que fez aos torcedores após a vitória do Al-Nassr por 3 a 2 sobre o Al-Shabab, na Saudi Pro League, no último domingo (25).

Nas imagens da partida, é possível ouvir torcedores provocando Ronaldo cantando o nome de Lionel Messi, rival de longa data do atacante de 39 anos. Ronaldo então coloca uma mão no ouvido e depois faz um gesto com as duas mãos em direção às partes íntimas.

O gesto está agora sendo investigado pela Federação Saudita de Futebol (SAFF), de acordo com o meio de comunicação saudita Asharq Al Awsat, que citou fontes não identificadas. A CNN contactou os representantes de Ronaldo, a SAFF, o Al-Nassr e o Al-Shabab para mais comentários.

No jogo de domingo entre os dois rivais de Riad, Ronaldo abriu o placar de pênalti para o Al-Nassr — seu 22º gol em 20 jogos no campeonato nesta temporada — antes do pênalti de Yannick Carrasco deixar tudo igual logo antes do intervalo.

O Al-Nassr recuperou a vantagem com um minuto do segundo tempo através de um remate de Anderson Talisca, mas o Al-Shabab voltou a responder, desta vez com um gol de Carlos Júnior para fazer o 2 a 2. No entanto, o Al-Nassr alcançou a vitória com outro gol de Talisca, que fechou o triunfo em 3 a 2.

A equipe de Cristiano Ronaldo está agora sete pontos atrás do líder Al-Hilal na Saudi Pro League, embora o gesto do português para os torcedores tenha dominado grande parte dos comentários pós-jogo.

“O comitê disciplinar [SAFF] está enfrentando o maior teste”, escreveu o proeminente jornalista saudita Waleed Al-Farraj no X, anteriormente conhecido como Twitter. “Vamos ver. Tudo tem seus limites, não importa o tamanho da estrela que você é. É assim que são as principais ligas.”

Segundo Asharq Al Awsat, o craque português poderá enfrentar uma suspensão de dois jogos e multa pelo gesto.

Ronaldo está em sua segunda temporada na Arábia Saudita. Ele marcou 14 gols em 16 jogos no campeonato no ano passado e é o artilheiro da liga na atual campanha.

“Apesar das mudanças na sociedade ao longo dos anos, é evidente que a Arábia Saudita é um país conservador”, escreveu o jornalista John Duerden no jornal britânico The Guardian.

“Este incidente pode ser visto como uma oportunidade para mostrar até mesmo às maiores estrelas do futebol que não estão isentas de seguir normas e práticas culturais.”