Atuação ostensiva dos militares tem coibido a prática criminosa nos municípios
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas seguem obtendo números positivos na apreensão de ilícitos em todo o estado. Durante a última semana, 28 armas de fogo e cerca de 6,7kg de drogas foram retirados de circulação após ocorrências atendidas pela PMAL. Os números são do setor de estatísticas da Instituição e correspondem ao período entre 25/02 a 02/03.
Quinze municípios do estado tiveram apreensões de armas de fogo, com destaque para a capital, com quatro registros. Do total de armas apreendidas em Alagoas, 11 foram espingardas, ale de 10 revólveres, seis pistolas e uma garrucha.
Uma das armas foi apreendida após ocorrência de 12º Batalhão na noite de sexta (1°), no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. De acordo com informações passadas aos militares, disparos de arma de fogo foram ouvidos próximo a um apartamento no local. Ao chegar no endereço citado, os policiais visualizaram pela janela o armamento em cima da cama ao lado de um casal. O homem assumiu a autoria do ilícito e foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos.
Em relação aos entorpecentes, 13 municípios alagoanos registraram apreensões dos ilícitos, com destaque para a cidade de Inhapi, que teve quase 3kg de maconha apreendidos durante um ocorrência do 7º Batalhão.