A diretora da Escola Municipal de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, Dr. Gerson Jatobá Leite, foi vítima de ameaças, difamação e injúria, após um vídeo ser divulgado na internet durante o final de semana. Nesta segunda-feira, 04, a prefeitura emitiu nota repudiando o episódio.
Segundo o posicionamento, o homem responsável pela publicação foi identificado e já responderia por outros rimes, entre eles roubo de carro e furto contra o próprio irmão, ainda no ano de 2011.
Além de condenar a atitude do sujeito, a prefeitura colocou a assessoria jurídica do município em apoio à vítima.
“A denúncia contra o criminoso já está sendo preparada pelos advogados e todos os fatos, expostos em um vídeo gravado pelo acusado, serão levados ao conhecimento da autoridade policial nas próximas horas. No vídeo, fica claro e evidente a tentativa de intimidação, crimes contra a honra e até ameaça”, diz trecho da nota.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Palmeira dos Índios repudia os atos de ameaças, injúria e difamação sofridas por Ana Holanda, diretora da Escola Municipal Dr Gerson Jatobá Leite, neste fim de semana.
O acusado, identificado como Jairo Vanderlei da Silva, já responde a outros crimes, entre eles, roubo de carro e furto contra o próprio irmão.
A denúncia contra o criminoso está sendo preparada pelos advogados e todos os fatos, expostos em um vídeo gravado pelo acusado, serão levados ao conhecimento da autoridade policial nas próximas horas. No vídeo, fica claro e evidente a tentativa de intimidação, crimes contra a honra e até ameaça.
O prefeito Júlio Cezar condenou as atitudes irresponsáveis e assegurou todo o apoio possível à vítima.
Prefeitura de Palmeira dos Índios