O CSA encara o CRB, na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 15h15, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Alagoas. O jogo marca a reestreia do técnico Bebeto Moraes a frente do Azulão como técnico interino.
Assim como em 2023, o CSA não avançou às semifinais do Campeonato Alagoano e o fracasso gerou uma verdadeira crise na alta cúpula do clube. Os dirigentes Marlon Araújo e Alarcon Pacheco saíram e o time segue em busca por substitutos.
Dentro de campo, o CSA agora precisa apostar todas suas fichas na Copa Alagoas. Além do título da competição, o time também busca uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Atualmente o CSA ocupa a 2ª colocação do Grupo B com 6 pontos conquistados. Uma vitória pode garantir, inclusive, uma classificação antecipada. Para tal, o Azulão também torce por uma derrota do ASA diante do Cruzeiro.
O CRB, vale ressaltar, que joga a Copa Alagoas com um time formado por jogadores de sua categoria de base. O alvirrubro também busca sua classificação na competição. O time ocupa atualmente a 3ª posição do Grupo A. Caso vença, pode entrar na zona de classificação. Para isso, torce para que o Desportivo Aliança vença o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 19h.
GALO QUER ENCAMINHAR CLASSIFICAÇÃO
Bem encaminhado na Copa do Nordeste, o CRB encara o ABC/RN, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em jogo válido pela 5ª rodada do regional.
O CRB atualmente ocupa a 3ª posição do Grupo A com 7 pontos conquistados. O time comandado pelo técnico Daniel Paulista busca uma vitória para encaminhar sua classificação às quartas de final da competição.
Para o duelo diante do ABC, o treinador regatiano terá o desfalque do zagueiro Saimon, que cumpre suspensão. Heron deve ser o titular no miolo de zaga. O volante Rômulo está se recuperando de lesão. Ele viajou para Natal mas ainda não está confirmado no time. João Pedro tem chances de ocupar a posição.
Já o ABC, do técnico Rafael Lacerda, deve sofrer mudanças no setor ofensivo. Douglas Skilo, ex-CSA, é o favorito para conquistar uma vaga no ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ABC: Carlos Eduardo, Yuri Ferraz, Wesley Santos, Richardson e Gustavo; Walfrido, Erick Varão e Sammuel; Daniel Cruz, Douglas Skilo e Wallyson.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Heron e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro), Gegê e Jorginho; Léo Pereira e Anselmo Ramon.