Política

JHC faz investimento histórico em esporte com construção de 60 areninhas

Na primeira fase do projeto, serão instaladas 30 unidades, a maioria na parte alta do município

Itawi Albuquerque

A capital alagoana vive um avanço inédito nas políticas públicas de esporte com a instalação de 60 areninhas por toda a cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito de Maceió, JHC, na última segunda-feira (04), ocasião em que assinou a ordem de serviço. Na primeira etapa, serão construídas 30 unidades, a maioria na parte alta da capital. Serão investidos R$ 90 milhões, o maior recurso público aplicado em esporte na história do município.

O prefeito JHC explicou que, inicialmente, a maioria dos equipamentos vai ser construída na parte alta, mas garantiu que todas regiões da capital serão contempladas. “O projeto completo conta com unidades esportivas tanto na parte alta, quanto na parte baixa da cidade, pois, desde o início da gestão, nossa prioridade é transformar Maceió na cidade de todos nós”, garantiu.

Ainda para JHC, o projeto esportivo promete transformar a vida dos maceioenses, sobretudo das comunidades que mais precisam da gestão pública. “Maceió carecia de um local público de qualidade para a prática de esportes, que, além de educar, também retira nossos jovens e crianças do caminho da marginalidade. As areninhas representam não só lazer, o que já é importante, mas também inclusão social, saúde e a chance de melhorar os índices de segurança da nossa cidade”, complementou.

Projeto Areninha – De acordo com o projeto divulgado pela Prefeitura de Maceió, as areninhas contarão com estrutura completa e moderna, com campos de futebol de gramado sintético cercado de alambrados, arquibancada, vestiário, bebedouro, academia, playground, “parCão”, jogos de mesa, pista de cooper, ciclovia, bebedouro e refletores em LED.

Diversos bairros de Maceió vão receber o novo equipamento público. Inicialmente, serão construídas oito unidades na Cidade Universitária, seis no Benedito Bentes, quatro na Santa Amélia, duas no Antares, duas no Tabuleiro e uma no Clima Bom, Barro Duro, Vila Emater, Vergel, Prado, Pajuçara, Bom Parto e Vale do Reginaldo.

Todas as áreas que foram escolhidas para as areninhas já contam com quadras usadas pela comunidade, porém sem a estrutura adequada que vão receber com o novo projeto esportivo.