Política

Arthur Lira recebe primeiro-ministro da Espanha e destaca “laços culturais e econômicos entre” Brasil e espanhóis

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu o premiê da Espanha, Pedro Sánchez, em uma audiência reservada nesta quarta-feira (6). Pedro Sánchez esteve nesta manhã no Palácio do Planalto para uma reunião bilateral com o presidente Lula e, antes de se dirigir à Câmara, esteve no Senado Federal, onde também teve audiência reservada com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Recebi hoje o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. Na conversa que mantivemos me referi aos laços culturais e econômicos entre os dois países. Nominei os craques brasileiros que trazem talento e diversidade aos gramados espanhóis, como Vini Júnior. Mencionei os esforços da Câmara dos Deputados na pauta verde e nas reformas estruturantes, que o primeiro-ministro Sánchez também realçou. Coincidimos na importância da conclusão de acordo equilibrado entre o MERCOSUL e a União Europeia”, disse Lira.

A agenda de Sánchez também está voltada para investimentos do país europeu no Brasil e inclui visita ao estado de São Paulo amanhã (7). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o volume de investimentos espanhóis no Brasil é expressivo. Mais de mil empresas espanholas estão presentes no mercado brasileiro, como a Telefônica e o Banco Santander. O estoque total de investimentos do país europeu no Brasil é estimado em US$ 59 bilhões, com fluxo anual de cerca de US$ 3,3 bilhões nos últimos anos.