Caso foi registrado no momento em que os estudantes aguardavam transporte em um ponto de ônibus.
Um homem de 22 anos acusado de ameaçar e praticar um assalto a mão armada contra estudantes universitários foi preso horas depois do crime após apontar a arma para um policial na Feira do Rato, no bairro da Levada, em Maceió.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), os estudantes universitários estariam no ponto de ônibus aguardando transporte quando foram abordados pelo criminoso, um homem de 22 anos, que chegou no local em uma bicicleta e anunciou o assalto.
Durante a ação, um dos estudantes se recusou a entregar o aparelho, com isso, o criminoso sacou a arma de fogo e efetuou disparos para cima, deixando a vítima sem escolha. Em seguida, ele ainda teria apontado a arma para para a barriga de uma mulher e também exigiu que ela enregasse o aparelho.
Após o crime, uma equipe da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) saiu em diligência para buscar o indivíduo através do sistema de rastreamento. Poucas horas depois, os policiais localizaram a região onde estava o aparelho roubado, na Feira do Rato, bairro da Levada.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem ainda sacou a arma e apontou para um dos agentes, mas foi capturado pela equipe. Os celulares roubados foram recuperados e a arma de fogo apreendida.
O indivíduo foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de roubo e permanece preso. Ele tinha passagem pela polícia por um homicídio ocorrido em 2021.