Agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, com o apoio da Delegacia Regional, prenderam nesta quinta-feira, 07, três suspeitos de cometerem assassinatos na cidade do Agreste de Alagoas. Os alvos seriam integrantes de um mesmo grupo criminoso.
As prisões aconteceram em Maceió e Arapiraca, durante operação para cumprir três mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Além das prisões, uma pistola calibre 380 foi apreendida, e um dos suspeitos também foi detido por porte ilegal de arma. Os celulares dos indivíduos e um veículo utilizado em um dos crimes também foram apreendidos como parte das investigações.
O grupo é investigado pela participação em pelo menos três homicídios em Arapiraca, que tiveram como vítimas Jeferson Cassiano Santos, José Willams de Sousa Silva e Jackson de Oliveira Santos, ocorridas no final do ano passado.
As motivações para os assassinatos ainda estão sendo apuradas, e outros casos sob suspeita de autoria do grupo estão sendo investigados pelas autoridades competentes.
A ação teve a coordenação do delegado Everton Gonçalves e contou com a colaboração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.