Polícia

Porto Calvo: SSP descarta participação de menor apreendido e segue à procura de atirador

Sede da SSP no Centro de Maceió

 

Depois de anunciar a prisão de todos os envolvidos no atentado a Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, e convocar uma entrevista coletiva para anunciar os detalhes sobre o crime, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou, na manhã desta sexta, 8, que o segundo menor apreendido não tem nenhuma participação no crime.

Anteriormente, a pasta havia informado que o caso era considerado “elucidado” e que “todos os envolvidos” haviam sido presos. Contudo, a participação do segundo suspeito foi descartada. O acusado, que seria o atirador, segue foragido.

O CASO

Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi alvejado a tiros na última quarta, 6, em Porto Calvo, na frente da filha, quando saía de casa para buscar a mulher. Inicialmente, o crime parecia uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contudo, na tarde de ontem, a Polícia Militar apreendeu um dos suspeitos, um adolescente, que confirmou ter sido contratado por R$ 1 mil para matar Juan Marcos, devido a uma dívida.

Juan Marcos foi submetido a procedimento cirúrgico e segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional do Norte (HRN). O hospital divulgou nesta quinta, 7, que o paciente sofreu ferimentos no tórax e lesões vasculares na região cervical e se encontra em coma induzido.