No final da tarde desta sexta-feira, 08, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encontrou a arma utilizada na tentativa de execução de Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, na noite da última quarta-feira (06).
A busca foi solicitada pela Polícia Militar após o barbeiro de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, confessar a autoria intelectual e material – ao lado de um adolescente de 16 anos – e indicar o rio que corta a cidade, como o local de desova para o armamento e as roupas utilizadas no momento do crime.
Na tarde de hoje, uma coletiva de imprensa foi realizada para apresentar os dados da elucidação do crime, motivado pela cobrança de uma dívida de R$ 4.600,00, de um empréstimo feito pelo barbeiro à vítima. Segundo a versão do criminoso, Juan Marcos disse que pagaria o valor em dois meses, mas não cumpriu o prazo.
Ele então contratou o adolescente de 16 anos para cometer o crime em troca do pagamento de R$ 1 mil. A intenção era se livrar da culpa, já que o autor seria menor de idade.
Veja Também
Polícia identifica acusados de atirar contra homem na frente da filha
Na frente da filha: SSP confirma prisão do atirador e mandante de atentado
Porto Calvo: SSP descarta participação de menor apreendido e segue à procura de atirador
Vítima de tentativa de latrocínio em Porto Calvo é transferido do HRN para o HGE, em Maceió
Agora, a arma será apresentada na delegacia regional de plantão e deverá passar por perícia para complementar o inquérito policial.