"É na luta que a gente se encontra", escreveu a atriz na publicação em referência do Dia Internacional da Mulher
Recentemente, Camila Pitanga usou as redes sociais para compartilhar uma foto rara ao lado de sua mãe, Vera Manhães, atualmente com 73 anos.
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (8), a atriz declarou todo o amor pela matriarca.
“É na luta e afeto que a gente se encontra. Tantas que vieram, que estão e que seguirão. Mulheres do meu amor, do meu sangue, das minhas origens…”, escreveu a artista no Instagram.
Camila é fruto do relacionamento de Antonio Pitanga com Vera, que fez sucesso na década de 1970. Na TV Globo, por exemplo, ela fez parte do elenco de novelas como “Marrom Glacê”, de 1979 e “O Cafona”, de 1971. Seu último trabalho nas telas foi “Roque Santeiro”, em 1985.
O seu afastamento do meio artístico se deu em decorrência de problemas com a saúde mental, na década de 80. Assim, Camila e seu irmão, Rocco, foram criados pelo pai, após a separação do casal.
“Nosso pai tinha mais estrutura psicológica para nos criar. Minha mãe alternava momentos de afetividade com isolamento”, revelou a atriz à revista TPM, em 2009.