O CRB está na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, jogando no estádio Rei Pelé, o Galo bateu o Athletic-MG por 2 a 0, com gols de Anselmo Ramon e Gegê, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional.
Com o resultado, o time alagoano agora aguarda para conhecer seu próximo adversário na terceira fase, que será definido via sorteio. Além disso, a classificação ainda garantiu R$ 2,2 milhões em premiações.
O JOGO
A partida no Rei Pelé começou agitada. Logo aos cinco minutos, Douglas Pelé bateu escanteio para o Athletic, a bola desviou na própria defesa do CRB e quase entrou, mas em cima da linha, Matheus Albino salvou os alagoanos.
Porém, mesmo com a pressão inicial, quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos 13, Hereda soltou uma bomba de longe e no rebote de Jefferson, Anselmo Ramon, de voleio, mandou para o fundo do gol e abriu o placar. Aos 17, Albino salvou o CRB mais uma vez em uma bomba de Wallisson.
A partida seguiu disputada, principalmente no setor de meio campo, mas sem grandes emoções, indo para o intervalo sem novas mudanças no placar. Na volta para o segundo tempo, porém, o cenário mudou. Logo aos seis, Léo Pereira lançou Gegê, que tocou na saída de Jefferson e ampliou para o CRB.
Os mineiros responderam apenas aos 24, quando Alason soltou uma bomba, mas parou em frande defesa de Matheus Albino, que salvou mais uma. Yuri, aos 30, também chegou com perigo para o Athletic, mas chutou na rede, pelo lado de fora.
Aos 33, o time de São João del Rei quase diminuiu novamente com Daniel Amorim, que de cabeça, tirou tinta da trave. Mesmo com as tentativas, a bola não entrou. Assim, o CRB selou a vitória por 2 a 0 e a classificação à terceira fase.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Agora as equipes se preparam para a sequência de seus estaduais. Neste sábado (16), a partir das 16h, o CRB recebe o Murici, no Rei Pelé, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano. Já o Athletic encara o Uberlândia, no jogo da volta da semifinal do Troféu Inconfidência, no mesmo dia, às 18h30, no Joaquim Portugal.