A jornalista e secretária de Cultura do município de Penedo, Teresa Machado, foi vítima de ataques em sua conta oficial no Instagram. O caso foi registrado nessa terça-feira (12).
A secretária afirmou que tomou as providências legais para que o caso seja investigado. Machado publicou que um homem postou um comentário dizendo: “essa secretária, é igual a rapariga de malandro só toma jeito apanhando” [SIC]
Em vídeo publicado em sua rede social, a secretária relatou o caso. Ela mostrou indignação pelo ataque sofrido e aconselhou outras mulheres a não se intimidarem diante de ataques sofridos.
“Fui surpreendida com ataques e ameaças em uma rede social contra minha pessoa. Tomei todas as providências e pedi garantias pela minha integridade física”, complementou a secretária.
Em nota, o “Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) repudia o ato de violência e ameaça publicado nas redes sociais contra a jornalista e secretária municipal de Cultura de Penedo, Teresa Machado. A profissional tem desenvolvido um trabalho respeitoso, de valorização e de divulgação sobre o cenário cultural do Município.
No jornalismo alagoano, Teresa Machado sempre ocupou espaços com dedicação e profissionalismo, atuante na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em reportagens na Gazetaweb, bem como quando esteve à frente da comunicação na assessoria da vice-governadoria no governo Teotonio Vilela Filho.
Ciente de que a jornalista e secretária já tomou todas as providências legais, o Sindjornal continua solidário e acompanha de perto este ato lamentável para que jamais se repita.”