Polícia

Segurança Cidadã apreende 15 facas durante fiscalização na Orla de Maceió

Ambulante vendia os objetos em desacordo com a Lei Municipal nº 4.479, que proíbe a comercialização de drogas, armas e munições, joias, cigarros, ou artigos que ofereçam perigo à saúde e à segurança pública

Ambulante teve a mercadoria ilegal apreendida; Foto: Cortesia/Equipe de fiscalização da Semsc

Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) apreenderam, na tarde dessa terça-feira (12), 15 facas que estavam sendo comercializadas por um ambulante na Orla de Maceió.

O ambulante que vendia os objetos estava em desacordo com a Lei Municipal nº 4.479, que proíbe a comercialização de drogas, armas e munições, joias, cigarros, ou artigos que ofereçam perigo à saúde e à segurança pública.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, diz que as operações de fiscalização na Orla de Maceió contribuem para o bom uso do local público. “As equipes da Semsc fazem esse tipo de abordagem todas as semanas. Dessa vez, foram apreendidas 15 armas brancas. A venda desse tipo de mercadoria em local público pode gerar riscos à segurança de todos os envolvidos na prática ilegal”, explicou o secretário.

O ambulante foi informado da proibição e teve a mercadoria apreendida pelas equipes. Os agentes de fiscalização tiveram o apoio das guarnições da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) durante a operação.