Um homem de 30 anos, que não teve a identidade confirmada, foi preso na tarde desta quarta-feira, 13, no bairro Cavaco, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele foi flagrado em posse de uma arma de fogo que, segundo denúncia, seria usada para cobrar uma dívida.
De acordo com as informações do 3º BPM, uma guarnição da Radiopatrulha realizava rondas de rotina, quando foi abordada por um cidadão. Ele contou que o sobrinho saiu de casa portando arma de fogo para cobrar a dívida – que não teve o valor informado – e indicou que ele poderia ser encontrado em uma casa da rua Abrão de Oliveira.
No local, os militares, com apoio o apoio da guarnição da 10° Cia, avistaram por meio de uma porta aberta, o homem sentado em uma cadeira, ao lado da criança e outros moradores, que autorizaram a entrada policial.
Foi encontrado com o suspeito a quantia de R$ 2 mil e escondida em uma sacola próximo a ele, uma pistola calibre 32, com um carregador com três munições.
O indivíduo assumiu a propriedade do objeto e, diante do fato, foi conduzido até o CISP de Palmeira dos Índios, onde foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2° Vara Cível e Criminal de Propriá (SE), por Organização Criminosa, em desfavor do indivíduo.
Desta forma, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência por Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido e cumprimento de mandado de prisão.